Este espaço tem como intuito dar asas a um projecto que tem sido adiado, no qual pretendo todos os dias fotografar algo ou alguem por quem me cruze.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Amores perfeitos

Os amores perfeitos são flores que gosto bastante e quando vou passear passo por uns canteiros cheios delas, ali mesmo em frente do tribunal.

São flores muito sensíveis e sobre as quais existem vários mitos, o meu preferido será o russo.

"Os três períodos da vida de uma menina chamada Ana, reflectem-se nas três pétalas coloridas do Amor-Perfeito.
     Era uma vez uma menina gentil e bonita, chamada Ana. Ela acreditava em tudo e encontrava sempre uma justificação para tudo o que as pessoas faziam. Mas, infelizmente, conheceu um rapaz muito sedutor, que fez com que Ana se apaixonasse por ele, através de palavras românticas e promessas. Ela vivia única e exclusivamente para o seu amor. Mas o jovem traiu-a e decidiu viajar, prometendo-lhe que iria voltar para ela. Ana esperou por ele toda a sua vida e cada dia que passava sofria de desgosto. Quando Ana morreu, as flores começaram a nascer. Estas flores espelhavam a esperança, a maravilha e também o desgosto de Ana."

Todos os dias passo pelos canteiros e todos os dias me recordo que nem sempre estamos tristes e nem sempre estamos felizes, é preciso é aproveitar tudo o que a vida nos dá.

até à próxima....

Sem comentários:

Enviar um comentário